Blogueiro Reporter

Existem mil maneiras de se usar um blog, invente uma

As matérias para participar da revista serão entregues em 12/05, aproveitem o fórum para tirar dúvidas, trocar idéias, dar sugestões, reclamar, etc.

Na semana de 5~11 de maio vamos colocar o site no ar e abrir votação para o nome da revista, fique ligado.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim serão divididas por categorias, inicialmente pensamos nas seguintes:

• Artes / Entretenimento
• Esportes / Lazer
• Política / História
• Ciência / Saúde
• Internet / Tecnologia
• Jornalismo / Relações Públicas
• Publicidade / Marketing
• Carreiras / Economia
• Meio Ambiente / Cidadania

Lembrando que muita coisa se encaixa uma no outra, por exemplo Turismo pode ser encaixada entretenimento, ou lazer, ou história, etc...

Responder esta

Valeu Edney, de ter sido convidado, pra participar do Bloqueiro Reporter, Sei que aqui vou aprender muito a ser um blogueiro, só estou vendo fera aqui e eu já está aqui participando é uma honra. Como eu falei com você pelo Twitter e você me deu algumas dicas de começar um blog, para o Blogagem coletiva, posso falar sobre Religião?
abraços!!!!

Responder esta

Leandro,

Para a blogagem coletiva não a única recomendação que estou vetando é blogosfera, obviamente podemos mencionar blogs nos textos, mas falar da própria blogosfera em si interessa apenas os blogueiros e a idéia do evento é justamente expandir o horizonte de leitores.

Religião é um tema excessivamente polêmico, eu particularmente evitaria, mas não é um assunto que será vetado.

Responder esta

Obrigado pelo convite, Edney. Ficou uma dúvida: como as matérias serão entregues? Simplesmente eu posto neste dia e envio o link ou terá um formulário para a entrega?

Responder esta

Oi Aparecido, elas serão publicadas no seu próprio blog e depois submetidas ao Dihitt em uma categoria especial, irei divulgar o link da categoria em breve.

Responder esta

Como funcionará essa blogagem?

Responder esta

Olá Marcos, mais detalhes sobre a Blogagem Coletiva estão aqui: http://www.interney.net/?p=9761747

Responder esta

Oi Edney. Parabéns pela iniciativa... Irei participar com certeza. Dúvidas: O número de artigos por pessoa/blog é limitado? Todos eles tem que sair no dia 12 ou podem estender-se por mais alguns dias?

Responder esta

1 artigo por blog/pessoa. Todos eles devem sair no dia 12! :)

Responder esta

dúvida: a idéia é fazer post ou uma reportagem? pergunto isso pq escrevi sobre tv digital e linkei várias reportagens que fiz para diferentes veículos como estadão e computerworld e coisas que sairam no observatório da imprensa, mas a informação que trago é em formato opinativo, tudo bem?

Responder esta

Ceila,

A idéia é fazer com que o blogueiro busque a informação diretamente na fonte, sem 'requentar' notícia/informações de outros lugares já apurados por outro jornalistas.

Particularmente no seu exemplo a coisa é um pouco diferente pois você é a autora das reportagens.

A reflexão que espero com esse 'movimento' é fazer com que os blogueiros avaliem quão trabalhoso é apurar uma informação sem copiar e colar idéias de outros veículos. E a partir desse trabalho levá-los a produzir material de maior qualidade.

Lembrando que quando falo isso não estou discriminando outros usos para blogs, apenas quero incentivar um uso ainda pouco explorado na minha opinião, uma liberdade ainda pouco exercida por quem tem total controle sobre o que e como publicar.

Responder esta

Legal, Edney! eu confesso que ainda estou perdida, mas conte comigo nessa e na próxima!

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Edney Souza no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço