Blogueiro Reporter

Existem mil maneiras de se usar um blog, invente uma

Estive lendo alguns textos postados no dihitt e tenho percebido que algumas pessoas estão simplesmente ignorando as regras que o interney estabeleceu pro Blogueiro Repórter. Desde a falta de apuração fontes até tamanho incorreto da matéria (de acordo com o número de caracteres). Ainda bem que, como eu, muitas pessoas se preocuparam em fazer tudo direitinho, mas vários dos textos legais que vi não estão com pontuação suficiente para aparecerem nos destaques.
Queria saber se a equipe de edição irá ler todos os textos para selecionar os mais adequados para a revista ou se os mais votados terão muito mais chances, porque tenho medo do lance acabar ficando injusto.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Suelen, acho que a resposta está nas próprias regras:
"A votação serve para auxiliar os editores na seleção do conteúdo, ter o artigo mais votado não te coloca automaticamente na revista, os critérios de seleção passam por questões que envolvem qualidade de escrita, interesse do artigo para os leitores de revistas impressas, entre outras. De qualquer maneira os melhores votados já ganharão automaticamente mais visibilidades para seus blog que serão divulgados no site da revista, no diHitt e no InterNey."

E também:
"A revista será de aproximadamente 18,5 cm x 27,5 cm. Vamos trabalhar com notas de 1000 caracteres, artigos de página com 2600 caracteres e página dupla com 5200 caracteres. São valores aproximados apenas para você ter uma idéia de como o seu texto poderá ser cortado/ajustado."

Responder esta

Marília, isso é meio óbvio, né?
Mas a pergunta foi exatamente sobre o ponto que diz "De qualquer maneira os melhores votados já ganharão automaticamente mais visibilidade...".

Eu quis saber se essa visibilidade vai interferir na seleção dos textos, entendeu? Os mais votados não vão estar necessariamente na revista, mas os menos votados também não. Gostaria de saber se os editores vão ler TODOS os textos para selecionar os melhores.

Era isso.

Responder esta

Pessoalmente acho que o DiHitt serviu apenas como um lugar para reunir os textos dos participantes, além é claro de promover a ferramenta. Eu mesma não a conhecia e cometi alguns erros, como marcar a categoria errada, baseada no que estava escrito nas regras, marquei "tecnologia/internet". Tive que posteriormente adicionar novamente na categoria blogueiro reporter, perdendo os pontos que havia computado.
Acredito que os pontos medem apenas a popularidade, mais nada! Somente a banca examinadora poderá selecionar ou descartar os textos.

Responder esta

Ola colega sofro do mesmo percauso, me confundi e coloquei a matéria em outra categoria, mas sabendo que os votos do post não são o voto de minerva utilizado pela banca examinadora fica elas por elas... mais o diHITT e otimo.

Responder esta

Não acho que sejam tantas matérias assim que não possam ler todas, me parece bem profissional esta proposta. Se fosse dois, 3,4 mil post vão La, mais têm no Maximo uns 50 post eu mesmo li a maioria... worever

Responder esta

Eh verdade. Li alguns textos que são verdadeiras cópias de reportagens da internet. Se forem indicados alguns desses textos muita gente boa vai ficar de fora...

Responder esta

Pode ter certeza de que cópias não serão selecionadas :)

Responder esta

Suelen, a votação é um indicativo, porém não é determinande para ser selecionado. Não garanto de nenhuma forma que os mais votados saiam na revista assim como um texto sem nenhum voto pode ser publicado sem problemas.

A idéia do evento é revelar talentos e alguns às vezes precisam que alguém com olhar mais crítico aponte um talento e diga "Ei, esse aqui é bacana, como vcs não viram?" É nosso papel olhar com carinho para todos os textos enviados.

Responder esta

Ufa!

Então tá bom!
=)

Responder esta

É claro que a primeira coisa a ser feita, antes mesmo de pensar em participar da blogagem, seria ler as regras. No meu caso, fiz isso, e sabia da recomendação de números de caracteres. Entretanto, ao falar com as pessoas que participaram do meu post, notei como seria importante - e justo - incluir as respectivas opiniões, ainda que o texto tenha ficado bem grande em número de caracteres (inclusive comentei isso no próprio post).

Mas, devemos lembrar que, nas regras, está disposto sobre eventual corte/edição do post. Então, parece-me que um post grande não é impedimento a que uma versão reduzida entre na revista, remetendo ao texto mais detalhado no blog. Por outro lado, se muitas pessoas estão fugindo muito das regras, a ponto de não poderem entrar na revista, a flexibilidade já demonstrada pelo projeto poderá, talvez, aceitar textos maiores, para manter o equilíbrio.

Em todo caso, a revista impressa não parece ser o principal da blogagem. A blogagem em si já trouxe muito conteúdo interessante para a blogosfera, e isso já é muita coisa, não acham?

Responder esta

Meus textos também ficaram maiores que os 5200 caracteres, para dar uma margem de edição.
Meu objetivo principal é a revista, sim, por isso busquei assuntos que são interesse da população geral, não só de quem está conectado...

Responder esta

E, de fato, seu texto está com cara de que vai para a revista mesmo! Muito bom! Abraços!

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Edney Souza no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço